Área Médica
Atendimento online via chat exclusivo para médicos
Fale Conosco
Rua Santa Clara, 240
Sorocaba/SP
TEL: (15) 3233-7925 / 3231-1614
contato@arteformulas.com.br

Notícias

Consumo pesado de álcool causa impacto na memória de curto prazo de uma pessoa

Pode não ser surpreendente notícia que uma noite de consumo pesado de álcool causa impacto na memória de curto prazo de uma pessoa.

Pesquisadores da University of Florida descobriram que a capacidade mental dos adultos mais velhos são mais afetadas por beber pesado do que os adultos mais jovens, e que beber pesado na juventude pode ter efeitos duradouros sobre a memória e aprendizagem na velhice.

“Conforme as pessoas envelhecem, o seu declínio da memória é uma de suas maiores reclamações. Descobrimos que nas pessoas que bebem muito, à medida que envelhecem, eles têm um maior declínio no pensamento e na memória do que suas contrapartes que bebem moderadamente", disse Adam madeiras, Ph.D., professor assistente na Universidade da Flórida do departamento do envelhecimento e da investigação geriátrica de Medicina que liderou o estudo.

Algumas dessas consequências podem ser, dificuldade em aprender novas tecnologias, lembrando-se passos para uma receita, tomar uma medicação em um horário prescrito, e até mesmo dirigindo.

Para o estudo, os pesquisadores recrutaram 66 participantes - 35 mulheres e 31 homens entre as idades de 35 e 70 anos. Os participantes reuniram-se no Instituto Nacional de Abuso do Álcool e critérios de Alcoolismo para beber pesado, o que significa que ambos os homens e mulheres bebiam cinco ou mais bebidas na mesma ocasião em cinco ou mais dias nos últimos 30 dias. Os participantes, recrutados a partir do / Tufts / Centro Universitário Brown expectativa de vida para a AIDS Research, foram submetidos a uma bateria completa de testes para investigar suas habilidades mentais e recuperação da memória. Os participantes também foram comparados com os não-bebedores e bebedores moderados.

Os pesquisadores descobriram que adultos mais velhos que beberam pesado foram associada a uma pior função global cognitiva, aprendizagem, memória e função motora. Uma história de bebida passada pesada foi associada com a função mais pobre, nessas mesmas zonas, bem como em atenção.

”A aprendizagem e a memória é tão central não só para a nossa capacidade de funcionar em ambiente todos os dias, mas também é um subcomponente em quase todos os elementos da cognição humana ", disse Woods, que também é  diretor assistente do Centro de envelhecimento cognitivo e de memória Clinica do Programa de Pesquisa translacional da Universidade da Flórida.


Fonte: https://ufhealth.org/news/2016/uf-researchers-find-long-term-heavy-alcohol-use-older-adults-don-t-mix