Área Médica
Atendimento online via chat exclusivo para médicos
Fale Conosco
Rua Santa Clara, 240
Sorocaba/SP
TEL: (15) 3233-7925 / 3231-1614
contato@arteformulas.com.br

Notícias

Consumir probióticos promove a perda de peso e reduz o IMC
Consumir probióticos, os chamados "boas bactérias", pode reduzir o peso corporal e índice de massa corporal (IMC) de acordo com uma nova meta-análise publicada no International Journal of Food Sciences and Nutrition. Os benefícios na saúde com uso de probióticos têm sido amplamente debatido. Seus suplementos, muitas vezes adicionados a iogurtes, pode apoiar o bem-estar geral, além de melhorar a imunidade. No entanto, a evidência para os efeitos benéficos de probióticos ainda não estão consolidadas.
Investigadores do Departamento de Cardiologia, do Hospital People’s Taizhou, China combinou os resultados de 25 testes em humanos randomizados que investigam o impacto do consumo de probiótico sobre o peso corporal e IMC em mais de 1.900 adultos saudáveis. Eles encontraram tomando probióticos reduziu o IMC e peso corporal com a maior redução no IMC ocorrendo em adultos com sobrepeso. Curiosamente, a ingestão de mais do que um tipo de probióticos, durante 8 semanas ou mais, resultou num aumento da perda de peso.
"Até à data, muito poucos pesquisadores têm investigado os efeitos dos probióticos sobre o peso corporal e IMC, sem um resultado consistente", observa principal autor Qingqing Zhang. O que é significativo sobre este estudo é que, com base nos achados dos 25ensaios  incluídos, os pesquisadores descobriram que o consumo de probióticos fez levar a uma redução modesta no peso corporal e IMC.
Embora a quantidade de perda de peso documentada neste estudo foi mínima, mesmo uma pequena redução pode ter benefícios enormes de saúde pública, reduzindo as doenças relacionadas com o peso, como diabetes tipo 2 e pressão arterial elevada.

Fonte: http://medicalxpress.com/news/2016-07-consuming-probiotics-weight-loss-bmi.html