Área Médica
Atendimento online via chat exclusivo para médicos
Fale Conosco
Rua Santa Clara, 240
Sorocaba/SP
TEL: (15) 3233-7925 / 3231-1614
contato@arteformulas.com.br

Dicas de Saúde

Problemas respiratórios em tempo seco

Problemas respiratórios em tempo seco

Após um longo período enfrentando dias frios, como é bom sentir o calor gostoso do sol, dias ensolarados, com roupas leves, porém dias assim tem se transformado em um grande problema, à baixa umidade do ar que tem deixado muitas cidades em alerta. 

Dentre os problemas que o clima seco nos traz, o principal são os problemas respiratórios que nos tiram literalmente o ar, são vários os casos de pneumonias, sinusites, gripes, resfriados e alergias que aumentam em quase 25% em períodos de tempo seco, sem contar à poluição que atinge níveis críticos, devido a esse acúmulo de poluentes com gases tóxicos que não conseguem se dispersar na atmosfera ocorrem mais problemas como, dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz e garganta que pode ficar extremamente seca, voz rouca podendo desenvolver inflamação na faringe.

Além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para atravessar o clima seco com a saúde.

- Beba bastante água e evite fast food,
- Umidificar o ambiente, pode utilizar toalhas molhadas e vaporizadores,
- Para evitar a secura dos olhos, o uso de soro fisiológico é uma ótima opção,
- Utilize hidratantes corporais e evite água muito quente,
- Mantenha a casa limpa,
- A prática de esportes também merece atenção especial, pois o corpo se cansa mais facilmente. É recomendado que os exercícios físicos sejam feitos nas primeiras horas da manhã, no final da tarde ou a noite.